segunda-feira, 27 de junho de 2016

Qual é o seu sonho?



No mundo em que vivemos hoje, poucas pessoas sabem realmente quais são as paixões que as movem. Justamente, porque muito pouco fazemos por nós mesmos.

Muitas vezes, seguimos realizando cursos em áreas que não nos satisfazem, para adquirir um conhecimento que não nos emociona, para alcançar um status/cargo/salário em um emprego que detestamos.

Qual o motivo dessa loucura???


Claro, há alguns poucos privilegiados que sempre tem certeza dos passos seguintes. Os super organizados que já planejaram a vida inteira e seguem o roteiro à risca, sem parar pra pensar muito no decorrer do caminho. Ou aquele outro grupo de pessoas que simplesmente segue o que a maioria está fazendo e se satisfaz por ter dinheiro no final do mês para pagar as contas.

Não, essa não é uma crítica nem a um grupo, nem a outro. Também tenho certeza de que há muitos subgrupos entre essas duas extremidades. Aliás, o questionamento aqui não é sobre de que lado estamos, mas sim, porque temos tanta dificuldade para entender o que QUEREMOS como indivíduo.

Converso com um e outro, aqui e ali, diferentes áreas profissionais e é recorrente ouvir: não aguento mais!!! 

Eu também faço diariamente esse questionamento: o que me faz continuar??? 


Infelizmente, até bem pouco tempo atrás, assim como acontecia com meus colegas, poucas vezes eu tinha como resposta a palavra PAIXÃO

Na maioria das vezes o que surgia era: o salário no fim do mês, os carnês a pagar, a comodidade, acomodação, o medo, a crise, as dificuldades, o desconhecido...

Sim, o mundo adulto é cruel. Nem sempre dá pra ter tudo. Se o emprego não é o dos sonhos, ainda assim é preciso trabalhar, para ter o dinheiro que vai comprar a comida, um teto, segurança e todas as outras coisas de que a gente precisa. E são tantas coisas... será mesmo???

MAS ATÉ QUANDO?


Se a gente for parar pra pensar, o que tem a ver o título do post com toda essa história?

A relação está em SABER o que nos move. Qual a minha inspiração? Qual o meu sonho???

E parar de trabalhar para ter dinheiro apenas para comprar coisas, e começar a trabalhar para realizar sonhos!!!

O caso é que é insustentável que as pessoas passem as vidas construindo currículos sem levar em conta suas necessidades verdadeiras.

Relações de trabalho, acabam. Cargos e status, acabam. 

Nunca foi tão pertinente que cada um de nós repense suas convicções e analise suas aptidões e verdadeiros potenciais. Em todos os aspectos da vida.


* Se você está em uma profissão apenas por dinheiro, repense. Se amanhã ficar desempregado, estará frustrado duas vezes.

* Se você está em um relacionamento apenas por conveniência, repense. Você merece amar e ser amado DE VERDADE.

* Se você está infeliz, repense. A vida passa muito rápido para não ser plenamente feliz.



TENTE. EXPERIMENTE. TENTE DE NOVO.


DESCUBRA-SE


O meu sonho? São tantos, quero terminar o mestrado, ter filhos, passar uma temporada na Europa, ser escritora...

São tantos e nem todos envolvem dinheiro.

Alguns envolvem tempo e perseverança. Aqui estou eu "brincando" de escrever e tentando INSPIRAR você, meu querido leitor, a brincar também.


A questão é: você sabe qual é o seu sonho???


Tá na hora de descobrir!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário