quarta-feira, 6 de julho de 2016

Uma sociedade que acorda com Prozac e dorme com Rivotril

Resultado de imagem para rivotril

Ontem eu conversava com uma colega de trabalho sobre o estresse do dia a dia. Ela contava o quanto se sente deprimida com algumas situações que acontecem em sua rotina. Segundo seu relato, o trabalho em si estava ótimo, o problema era lidar com as pessoas, principalmente um de seus chefes.

Ela dizia que já não aguentava mais nem ouvir a voz dele. Todos os dias após o expediente se joga no sofá e... chora!

Qual a solução que ela encontrou para isso? Rivotril.


Abaixo segue um trecho da revista Super Interessante sobre o uso do Rivotril.

"...o Brasil é o maior consumidor do mundo em volume de clonazepam, o princípio ativo do remédio. Serão 2,1 toneladas em 2010, o que coloca o Rivotril no topo das paradas farmacêuticas daqui. É o 2º remédio mais vendido no país, à frente de nomes como Hipoglós e Buscopan Composto - em 2004, era o 4º da lista. Só perde agora para o Microvlar, anticoncepcional com consumo atrelado à distribuição pelo governo via Sistema Único de Saúde (SUS). "

Resultado de imagem para rivotril

O que é que o Rivotril tem?Mas que mágica é essa? Quando somos pressionados, algumas áreas do cérebro passam a trabalhar mais. Vem a ansiedade. O Rivotril age estimulando justamente os mecanismos que equilibram esse estado de tensão - inibindo o que estava funcionando demais. A pessoa passa a responder menos aos estímulos externos. Fica tranquila. Ainda que o bicho esteja pegando no trabalho, o casamento indo de mal a pior e as contas se acumulando na porta. É essa sensação de paz que atrai tanta gente. Afinal, a ansiedade traz muito incômodo: suor, calafrios, insônia, taquicardia... "Muitas vezes o sofrimento se torna insuportável. O remédio é valioso quando o paciente piora", diz Silva Costa. Para a carioca Bruna Paixão, de 32 anos, funcionou. "Um dia tomei uma bronca do meu chefe e fiquei péssima. Só pensava nisso. Aí resolvi tomar Rivotril para dormir. Tinha uma caixa em casa, dada por um amigo médico. Assisti um pouco de TV, conversei com um amigo no telefone e fui ficando bem", diz. 

Fonte:http://super.abril.com.br/ciencia/nacao-rivotril 


Não sou contra o uso de calmantes. Acredito que muitas vezes eles são mesmo importantes e necessários. 

Mas não deixo de me perguntar porque estamos usando tanto esses remédios?

Resultado de imagem para rivotril

Caso sua ansiedade ou depressão tenha origem no trabalho, fique atento!

Em um período adverso como o que estamos passando no Brasil, é óbvio que os ambientes de trabalho estão super tensos. Ninguém sabe quem será o próximo a ser demitido, por exemplo. 

Em tempos como esse, não dá pra simplesmente adotar a postura do "não engulo sapo" e sair porta afora pra procurar outro emprego, assim, sem mais nem menos, sem o menor planejamento. Sim, é preciso engolir alguns sapos. Muitos, aliás. Até que outras oportunidades surjam e seja possível dizer o tão sonhado adeus.

Mas enquanto esse dia não chega, o é manter a calma. Mesmo que seja muito difícil.

Resultado de imagem para rivotril

Descontar nossas frustrações nos colegas só piora o clima no ambiente de trabalho. 

Entretanto, eu penso o seguinte, não aguente um maluco torturador ou uma situação ruim por muito tempo. Senão...

Lá vai mais um procurar o médico pedindo Rivotril.

É preciso ser muito racional nessa hora. Se em algum momento você precisar escolher entre sua saúde e um emprego, não pense duas vezes, escolha a primeira opção.

Se a grana está pouca e você realmente precisa do salário no final do mês, faça um planejamento detalhado sobre suas finanças e estipule um prazo para se organizar e sair desse trabalho ruim.


BOA SORTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário