sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Acabou... quando o relacionamento chega ao fim


Finais são sempre tristes, mesmo quando são necessários. Dizer adeus à pessoa com quem você compartilhou com tanta intensidade alguns dos melhores momentos da vida, não é fácil. Se for fácil, é porque não teve significado nenhum. Mas se foi verdadeiro, a despedida vai doer tanto que parece que seu peito irá partir ao meio. Você vai perder a fome, a vontade de sair de casa e em alguns casos até o desejo de viver.

Mas antes que você pense que é o fim da linha e a vida acabou, acalme-se e acredite no que vou te dizer agora, com o tempo isso passa. É sério! Eu sei que no momento em que o rompimento acontece é quase impossível pensar em uma continuidade, recomeço ou novos amores. Mas eles vão acontecer, mesmo que você não acredite.

Seu sofrimento não é ruim. Viva-o. Abrace-o e sinta cada dor que precisa sentir. Apenas saiba que uma hora ele precisa acabar e naturalmente você irá retomar sua vida. O processo de luto é importante ser vivido. Sim, eu disse luto, exatamente aquele momento de resguardo que as pessoas vivem depois da morte de alguém querido. Porque romper um relacionamento amoroso é quase isso. É parecido porque você vai se pegar falando no tempo passado de uma pessoa que até outro dia estava ao seu lado, vivendo coisas boas e ruins com você, mas que de um instante para outro não estará mais presente. É triste isso! Luto é você ter que empacotar objetos, fotos e lembranças dentro de uma caixa e guardá-la bem longe dos seus olhos, porque você sabe que toda vez que ver tudo aquilo vai sentir vontade de chorar e o sofrimento voltará à tona. O melhor é se se distanciar de todas as coisas que te fazem lembrar aquela pessoa.  Ninguém merece ficar para sempre mergulhado no passado.

Vou te dizer outra coisa importante, uma hora essa dor também passa, e um dia você encontrará essa caixa esquecida em algum lugar, verá os objetos, as fotos e todas aquelas coisas que antes eram tão cheias de significado e simplesmente não sentirá nada. Isso mesmo, nadinha de nada. Você vai olhar aquilo tudo e vai sentir saudade daquilo que viceu, provavelmente vai lembrar das coisas boas, mas será só isso, Uma parte do seu passado que acabou, assim como tantas outras que acabaram e você sobreviveu com coragem de todas elas. Um dia você poderá até encontrar a pessoa por quem você chorou, sofreu e se descabelou, e também não sentirá mais nada. Essa é a vantagem do luto romântico, a pessoa não se vai para sempre, mas o processo é o mesmo. O mais engraçado desses reencontros depois de um tempo, é que você vai ficar se perguntando, “Meu Deus, o que me deu na cabeça por sofrer por essa pessoa!”. E você vai rir, sim, rir da sua própria cara por ter sofrido tanto por AQUELA pessoa!


Então respire fundo e entenda que você vai sofrer MUITO, chorar, se resguardar e RECOMEÇAR! Agora o mais importante, você está livre para escolher os próximos passos da sua vida. Há tanta coisa boa a ser vivida ainda, não importa a sua idade, sexo, cor, etc! O que você quer viver agora? Não sabe, não tem problema, apenas esteja aberto a tudo o que a vida te oferecer e verá que coisas lindas e emocionantes ainda podem ser vividas apesar de toda a tristeza que esta vivendo agora. Tudo passa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário