Blog sobre o cotidiano da autora, sua opiniões, comentários e produções literárias. O lugar onde uma apaixonada por ler e escrever, fala também de uma outra paixão, a observação do comportamento humano. Com muito humor, os temas do dia a dia são abordados com leveza. Aqui tem muito de ficção e pouco de realidade, para que no fim se misturem as duas. O objetivo é divertir-se mesmo que seja rindo de si mesmo. Sejam todos bem-vindos e obrigado pela sua presença por aqui!
Sabe quando a gente se surpreende com alguma atitude nossa inesperada? Sim, às vezes pensamos que nos conhecemos tanto... e aí acontece uma situação daquelas que nos tirariam do sério, fariam a jugular latejar de raiva, ficamos até com medo do que vai dar, mas aí... NADA!!!
Não acontece absolutamente nada! Você tira a situação de letra. Aquilo simplesmente não te afeta. Estou impressionada comigo mesma!
Quantas vezes uma discussão banal acabaria com meu dia...
Em quantas situações de pressão eu simplesmente declinaria de uma opinião para evitar conflitos...
Por quantas vezes sorri concordando com algo em que não acredito, enquanto por dentro era corroída pela raiva...
Mas hoje, simplesmente, NADA!
FABULOSO!
Hoje, depois de muito tempo exercitando o autocontrole, calma e auto estima, eu consegui sair ilesa de uma situação de extremo estresse.
Estou muito satisfeita comigo mesma!!!
As vezes a melhor reação que pode acontecer é um grande e imenso nada... nada!
O protesto é legítimo. Reivindicar melhores condições de ensino, salários dignos para os professores, escolas com estrutura adequada para receber os alunos. Tudo muito próprio de um aluno de escola pública exigir. É um direito, deve ser cumprido. Se não está, há que se buscar respostas. Pais, professores e direção estão envolvidos nos atos. Por que o resto da sociedade não?
Tem dias que coisas ruins acontecem em sequência. A gente acorda com o pé esquerdo e parece que vai tropeçando em tudo o que aparece pelo caminho. Nada dá certo.
Acordar atrasado, sair de casa de casa para trabalhar e o carro estragar. Então vai até a parada de ônibus e ele não passa. Resolve ir a pé e começa a chover. Não levou guarda-chuva. Chega ao trabalho atrasado, molhado e de mal humor. Liga o computador e o primeiro e-mail do dia é do chefe esculachando...
Quem nunca passou por isso? Todos nós temos dias assim. Bate um desanimo E aí, o que fazer?
Nos últimos dias ando pensando muito em mudar e arriscar. Quando mais jovem tinha como lema aquela frase “Se tiver medo, vai com medo mesmo”, na época isso fazia todo o sentido para mim. Queria aproveitar tudo o que a vida oferecia e de preferência de uma vez só. Nunca pensei duas vezes antes de sair pelo mundo e ver no que a coisa iria dar. Resultado disso é que saí de casa cedo, aos 17 anos, viajei muito, morei em várias cidades, conheci diversas pessoas interessantes e com uma delas me casei.
Descobri cedo que coisas incríveis acontecem para quem não tem medo do novo.
Justo eu que sempre me orgulhei por não temer mudanças, agora, por uma dessas reviravoltas que a vida dá, me pergunto como saber quando é momento certo para escolher mudar.
Por que pessoas de sucesso deixam seus amigos perdedores para trás
Por que pessoas de sucesso deixam seus amigos perdedores para trás
Todos nós desejamos ser fantásticos. Todos nós desejamos ser bem-sucedidos, felizes e reconhecidos como figuras importantes em nossos campos. Eu imagino que você já tenha ouvido antes todas as chaves para o sucesso: planejamento, trabalho duro, perseverança etc.
Mas hoje iremos olhar para um fator que geralmente irá criar ou quebrar seu sucesso: as pessoas que você mantem ao seu redor.
“Você é a média das cinco pessoas com as quais passa mais tempo.” – Jim Rohn
Oi gurias! Hoje escreverei sobre os riscos promovidos pelo uso do anticoncepcional, principalmente os que contém drospirenona.
Eu uso o Yaz, aliás, usava, resolvi parar depois que conheci "ao vivo" uma mulher que teve trombose no cérebro devido ao uso do contraceptivo.
Sim, os riscos existem! Todo medicamento tem um risco, grande ou pequeno, eles estão lá e precisamos nos informar a respeito. Infelizmente, os médicos nem sempre nos orientam corretamente neste sentido. Muitos apenas prescrevem a receita e deu, nem querem saber de muita conversa. Isso aconteceu comigo quando troquei o Tamisa 20 pelo Yaz, consultinha médica de 1min.
Por isso, separei neste post um alerta da ANVISA a respeito.
Sabe aqueles lugares que a gente sempre quis ir mas nunca deu? A sessão viagem dos sonhos é para elencar lugares maravilhosos que eu gostaria de visitar. Quem sabe de tanto desejar uma hora se realiza!
Não importa o dia da semana, você sempre está cansado? Não se preocupe, isso é totalmente normal. A ciência explica os motivos do cansaço - e quase sempre dá uma solução para o problema.
O BuzzFeed consultou a médica Holly Phillips, autora do livro The Exhaustion Breakthrough (ainda sem tradução no Brasil) e listou diversas razões para explicar o cansaço. Fizemos um compilado com os principais motivos:
1. Você dorme até (muito) mais tarde nos fins de semana Você é daqueles que dorme até meio-dia nos fins de semana, e durante a semana depende do despertador pra acordar cedo? Péssima notícia: isso está destruindo seu relógio biológico. Acordar no máximo até duas horas depois do horário habitual de segunda a sexta pode te ajudar a resolver o cansaço.
2. Você procastina seu sono Cientistas holandeses criaram um termo para assistir regularmente séries e filmes em vez de ir dormir. É a "procrastinação do sono", ou seja, postergar o sono através de muita procastinação. Quem procastina mais, dorme menos - e o resultado é óbvio
3. Você checa o celular antes de dormir - e às vezes nem dorme A iluminação do seu smartphone, ou até mesmo do seu computador, está intimamente ligada com a produção de melatonina, o hormônio do sono. Quanto menos melatonina, menos sono. Coloque o celular fora do seu alcance durante a noite - isso evita a tentação de ver se alguém está online no WhatsApp. Ou, se você for corajoso o suficiente, deixe o dispositivo em modo avião. Vale seu sono?
4. Você não está dormindo o suficiente Foi dormir às 3h e teve que acordar as 7h, né? Você não está dormindo tempo suficiente. Segundo a National Sleep Foundation, crianças de 6 a 12 anos devem dormir de 10 a 11 horas por dia; de 13 a 19 são pelo menos 9 horas de sono. Adultos precisam dormir de 7 a 9 horas por dia. Progame-se e sinta-se bem melhor dormindo tempo suficiente.
5. Você não está dormindo bem o suficiente “Mas, eu durmo até mais de 9 horas por dia. Por que ainda me sinto cansadx?” Não se trata apenas de quantidade, mas também de qualidade. Você precisa dormir bem e relaxado. Não adianta nada dormir até o sono acabar em um lugar desconfortável.
6. Você está com algum vírus ou bactéria Se você estava doente algumas semanas atrás, provavelmente ainda têm resíduos de algum vírus ou bactéria no seu corpo. Segundo Phillips, o corpo pode levar de três a quatro meses para se livrar totalmente desses ~resíduos. Antioxidantes presentes em alguns alimentos podem facilitar esse processo.
7. Você tem refluxo gástrico Seu sono pode não ser tão bom justamente por conta de um refluxo gástrico. "Um sinal é se você sempre acorda e sente que tem que limpar a garganta. Este é um sinal oculto do refluxo gástrico e pode perturbar o seu sono”, diz Phillips. Procure um médico.
8. Você está se alimentado errado Aqui vale a máxima você é o que você come - sem ofensas. "Se você preencher o seu corpo com alimentos processados, onde os nutrientes foram removidos, seus níveis de energia vão refletir isso", diz Phillips. Pense nos alimentos como combustível, beba e coma só o suficiente.
9. Você é alérgico O corpo precisa combater as alergias. Portanto, se você for alérgico, muito provavelmente está cansado porque seu corpo está se desgastando amenizando os efeitos da alergia.
10. Você não se exercita Treinar aumenta seus níveis de endorfinas e ajuda a dormir. Além disso, as pesquisas de Phillips garantem que quem se exercita de manhã tem um sono muito melhor durante a noite. Sabemos que é difícil, mas por uma vida com menos cansaço vale o esforço!
11. Você se exercita demais Ok, você levou o item 10 muito a sério e agora não para de treinar. E sim, isso pode te deixar mais cansado. O corpo também precisa de descanso. Não se sobrecarregue, se não vai ficar parecendo um zumbi andando por aí.
12. Você tem a apneia do sono Já ouviu alguém reclamar dos seus altos roncos durante aquela soneca? Você pode sofrer com esse distúrbio. A apneia do sono é muito comum e pode atrapalhar seu descanso. Consulte o seu médico se você sente desconforto nasal ou não consegue respirar direito enquanto dorme.
13. Você tem algum problema hormonal Segundo Phillips, estar cansado o tempo todo pode ser um sintoma de um distúrbio de tireoide ou síndrome do ovário policístico. Se você está sempre esgotado e tem outros sintomas que podem estar relacionados a seus hormônios - como alterações no peso, humor, pele ou cabelo -, consulte seu médico.
14. Você está perdendo nutrientes realmente importantes Se o seu corpo está com dificuldades para absorver nutrientes como Ferro, Vitamina D, Cálcio ou Vitamina B12, isso pode alterar seus níveis de cansaço. Consulte seu médico ou nutricionista para começar a tomar suplementos.
15. Você está desidratadx Você pode apenas estar com sede. É a mesma sensação da ressaca. Sim, essa é a desidratação - não é uma piada. Bebidas alcoólicas são diuréticas, o que facilita a perda de líquidos do corpo. Talvez um copo d’agua seja melhor que um cafézinho.
16. Você tem a síndrome da fadiga crônica É uma doença grave e debilitante comum em princesas de contos de fadas. Mas não se engane, brincadeiras a parte, é uma doença séria e real que deve ser tratada. Essa síndrome pode levar o corpo à fadiga extrema mesmo em repouso. Procure um médico.
Talvez o motivo do seu cansaço não esteja nessa lista, mas não se ache um estranho fora do ninho. A verdade é que existem milhões de razões que explicam a exaustão humana. Mas quase sempre estão relacionadas à saúde, e sempre têm uma cura ou tratamento. Procure se exercitar e comer bem e, se isso não ajudar, consulte um médico ou especialista.
O que cansa mais: o estresse do crescimento ou o daestagnação?
O que cansa mais: um dia intenso de trabalho ou um de entrevistas de emprego?
O que cansa mais: uma madrugada pensando num novo projeto depois de um fracasso ou uma noite sem dormir por não saber o que será do futuro?
A vida é uma batalha diária, muitas vezes cansativa e desgastante. No meio disso tudo, é nossa responsabilidade criarmos momentos felizes e agradáveis com as pessoas que amamos e darmos muitas risadas com nossos amigos.
Porém, logo em seguida, voltamos para o campo de batalha.
Então, aceite.
A vida não será uma tranquilidade. Estabilidade não existe e a calmaria é sinal de estagnação que não leva a lugar algum e ainda nos causa muitas frustrações.
Verdade seja dita, vida de quem cresce é agitada, cheia de mudanças e repleta de estresses, vitórias, fracassos e aprendizados.
Se é para cansar, então que seja pelomotivo certo.
Ô agitação boa!
E quando você se der conta de que seu dia está agitado, em vez de reclamar fique feliz e diga pra você mesmo:
Gente, achei esse texto da Flavia Gamonar tão bacana que resolvi compartilhar com vocês. Espero que gostem!!!
Para todos aqueles que já choraram
escondido no banheiro da empresa
Sete da manhã de um dia de semana qualquer de alguns anos atrás. Era mais uma manhã normal e eu estava me preparando para trabalhar. Tomei meu café da manhã e fui tomar banho. Saio do box para me secar e fito os olhos na bancada da pia, como geralmente fazemos sem perceber. Vejo uma embalagem de shampoo e tento ler o que está escrito, não consigo.
Eu não consigo entender o que aconteceu comigo repentinamente, chego a me apavorar. De um segundo para o outro eu havia perdido a capacidade de ler, era como se não fosse alfabetizada. O desespero piora e eu chamo meu marido, vou pra cama e tento olhar pro celular pra ligar pra minha mãe. Os números não fazem sentido, não entendo nada do que vejo e a partir daquele minuto temo que algo pior aconteça comigo. Perder minhas faculdades mentais e autonomia é algo que me assusta muito.
Tento me acalmar, ainda deitada. Meu marido avisa que não vou trabalhar naquele dia. Alguns minutos se passam e eu volto aos poucos a conseguir ler. Resisto, teimosamente, e não vou ao hospital, mas consigo uma consulta com uma neurologista para o mesmo dia.
Uma das melhores formas de manter seu equilíbrio emocional é administrar suas expectativas, e isso vale para tudo: de relações amorosas a reuniões de trabalho. Se você é do tipo que já pensa em casamento depois de um mês de namoro, é bem provável que você se frustre. Quando você tem muitas expectativas e elas não se tornam realidade, é possível que você se decepcione, acabe frustrado e, eventualmente, se sinta fora de controle.
Quando isso acontece, sua saúde emocional fica desequilibrada e você tende a achar que é uma pessoa de pouca sorte. Pessoas flexíveis e capazes de se adaptar às mais diferentes situações tendem a não se decepcionar com tanta frequência.
Em um artigo publicado na revista Forbes, Christine M. Riordan explica que grandes líderes têm a habilidade de lidar com eventos não esperados sem se decepcionar ou ficar na defensiva, achando que tudo vai dar errado.
Os líderes mantêm o bom humor mesmo diante de uma situação complicada, e, diante de uma situação que não sai como o esperado, eles conseguem enxergar novos caminhos para resolver o problema. Por isso um líder é líder: porque consegue pensar em novas estratégias rapidamente, sem se abalar.
“Hoje eu estou sentada na minha cama de hospital à espera de ter os meus seios removidos. Mas, de uma forma estranha, sinto que sou sortuda. Até agora não tive problemas de saúde. Sou uma mulher de 69 anos de idade no último quarto no fim de um corredor antes da ala pediátrica do hospital. Nas últimas horas eu tenho visto dezenas de pacientes com câncer sendo levados por cadeiras de rodas. Nenhum desses pacientes tem mais que 17 anos.”
Este é o texto do diário de minha avó, escrito em 16 de Setembro de 1977. Eu tirei uma cópia dele e pendurei no meu quadro de avisos 10 anos atrás. Ele está lá até hoje e continua a me lembrar de que há sempre, sempre, sempre algo para agradecer. E que não importa quão boa ou ruim minha vida esteja, eu tenho que acordar a cada dia grato por estar vivo, porque alguém em algum outro lugar está lutando desesperadamente para viver.
Ontem eu conversava com uma colega de trabalho sobre o estresse do dia a dia. Ela contava o quanto se sente deprimida com algumas situações que acontecem em sua rotina. Segundo seu relato, o trabalho em si estava ótimo, o problema era lidar com as pessoas, principalmente um de seus chefes.
Ela dizia que já não aguentava mais nem ouvir a voz dele. Todos os dias após o expediente se joga no sofá e... chora!
Qual a solução que ela encontrou para isso?Rivotril.
Quem nunca se dedicou integralmente a um trabalho, procurando fazê-lo com o máximo de empenho. Você deu seu melhor para obter um bom resultado. Ao fim de tudo, foi devidamente reconhecido por seus méritos.
Você recebe elogios e parabenizações pela maioria dos seus colegas, porém...
Hoje pela manhã li esta mensagem, em um primeiro momento
fiquei bem chateada pela comparação entre as lógicas. Sou contra essa mania de achar
que tudo que vem de fora é melhor do que aquilo que é nacional. Entretanto,
passado os primeiros segundos, parei e analisei melhor as frases.