terça-feira, 29 de setembro de 2015

Livro da semana: Lembre-se de mim, de Romily Bernard

Resultado de imagem para lembre-se de mim livro

Ok. Encontre-me, o primeiro livro da série com a protagonista Wick,  da escritora Romily Bernard, não me surpreendeu. Mas sabe como é? Eu estava com o segundo livro em mãos e não pude deixar de ler Lembre-se de mim.
Sabe aquele tipo de coisa que você lê e pensa “Ah! Fala sério! Só em ficção mesmo...”. Pois bem, é disso que se trata o livro Encontre-me, mas ao contrário do primeiro livro, esse é bem mais envolvente e instigante. Em Encontre-me, Wick já se tornou uma adolescente mais segura de si e de seus atos. Com mais auto-confiança ela lida melhor com os homens que a perseguem. Seja com o detetive Carson, que a maltrata e a chama de lixo o tempo todo (mas que no fim jura que estava tentando protege-la). Ela dá um jeito em Joe e seu comparsa Jason, (que mostram ter muito mais a ver com a morte de sua mãe do que todos supõem). Wick também aprende a jogar com o temperamento do pai a seu favor (ele continua preso e super influente, sabe-se lá como! Achei que traficante só tinha vida boa em presídio no Brasil!!!)

Mas o que mais amadureceu foi o lado sentimental da garota! Agora nossa querida Wick tem dois caras lindos, maravilhosos e totalmente disponíveis para ela!!! ÓBVIO, em livro é sempre assim né minha gente? Qual dos bofes magias escolher??? Hein! Hein! Oh, dúvida cruel!

De resto, a trama é bastante semelhante com a primeira. O detetive Carson a procura para juntos desmascararem e prenderem mais um poderoso criminoso. Wick usa de todas as suas habilidades como hacker para atender aos pedidos, ou chantagens, de Carson. Mas ao longo das investigações ela descobre que as informações que está colhendo serão úteis não apenas para o detetive, mas para desvendar mistérios a respeito de sua própria vida.

Sozinha as coisas se complicam para Wick e a investigação toma um rumo ruim para ela, já que com a falta de novidades no caso, Carson ameaça destruir a sua família e principalmente, Griff, seu namoradjeinho. Então ela conhece Milo, um hacker bonitão que irá ajudá-la. Juntos eles se envolvem em aventuras que nem Tom Cruise em Missão Impossível seria capaz de reproduzir! Rsrsrs

Para proteger Griff, a heroína resolve que precisa se afastar dele e evitar envolvê-lo em suas ações ambíguas (sou boa ou sou uma criminosa?). Ela querendo proteger o cara, imagine! Ultimamente as mulheres estão mais corajosas que os homens, repararam?

Por fim, dois assassinos em série são descobertos... sempre tem que ter uma morte para dar uma animada, né? Rsrsrs Quem são eles? De onde vieram? Do que se alimentam?

Não vou contar... mas adianto que não está assim tão óbvio dessa vez!
Outra coisa, não que Carson tinha razão? Se era ruim com ele, imagine sem... Ficou curioso?


O livro Lembre-se de mim vale a leitura, cumpre o papel de bom entretenimento e me deixou com vontade de ler logo o terceiro volume da série!

Nenhum comentário:

Postar um comentário