sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Uma mulher prevenida

              Sol ou chuva? Frio ou calor? Na região metropolitana de Porto Alegre, se depender do clima,não dá para saber o que vestir ou o que programar para o final de semana. Tudo é possível. Inclusive, todas as possibilidades podem acontecer em um único dia e aí é torcer para que a saúde seja de ferro!
            A previsão do tempo para este final de semana é de frio e chuva, levando em consideração que na semana passada tínhamos a mesma previsão e passamos calor em dias muito ensolarados, não sei se acredito.
            Essa ligação do homem com o clima e a necessidade de saber das coisas com antecedência me intrigam. Há sempre uma vontade de estar precavido. Um homem prevenido vale por dois! Mas por quê exatamente isso acontece? Talvez seja por puro instinto de sobrevivência, divagações a parte, o significado da palavra vem do latim e se refere ao ato e ao efeito de prever, que nada mais é do que conjecturar o que vai acontecer através da interpretação de indícios ou sinais. Levando a coisa para o lado místico, fica até bem interessante.
Será que existe alguma pessoa que jamais tenha apelado para uma previsãozinha do seu futuro, através das cartas, bola de cristal,búzios estrelas ou qualquer outra coisa do gênero? Se existir, será que ela nem ao menos sentiu curiosidade em saber o que lhe esperava mais lá para frente?
            Não sou mística e não acredito em previsões esotéricas. De vez em quando, e só por via das dúvidas, dou uma olhadinha secreta no meu horóscopo e sei a descrição completa do meu signo do zodíaco. Sabe como é, uma mulher prevenida vale por duas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário